Nutrição em oncologia

Nutrição em oncologia

O diagnóstico de câncer muda a vida dos pacientes e das pessoas ao seu redor. Por muitas razões, é esperado que a incidência de câncer aumente ao longo dos próximos anos: o envelhecimento da população, a urbanização, diminuição das atividades físicas, obesidade e o tabagismo contribuem para este aumento.

No câncer uma das mudanças físicas mais comuns é a perda de peso; na verdade, 1 em cada 3 pacientes com câncer são propensos a perder peso em algum momento durante a sua doença. Há muitas razões para isso, desde a redução da ingestão de alimentos por fatores psicológicos, ou limitações físicas e alterações metabólicas causadas pela doença e / ou seu tratamento.

O papel da nutrição

Pacientes com câncer podem experimentar uma série de problemas nutricionais, incluindo falta de apetite, perda de peso e / ou problemas de deglutição. Alguns destes problemas podem ser causados pelo próprio câncer, enquanto outros são devidos aos efeitos do tratamento. As ligações entre desnutrição e recuperação são bastante conhecidos e incluem uma redução da resposta à quimioterapia, taxas de readmissões hospitalares mais elevadas e uma menor qualidade de vida.

Na Danone Nutrição Especializada nos esforçamos para fazer uma diferença positiva e comprovada na vida dos pacientes oncológicos, através do apoio de pacientes e cuidadores durante toda a jornada e ajudando a oferecer uma melhor qualidade de vida.

Descobertas nutricionais pioneiras

Saiba mais sobre como buscamos maneiras de melhorar os resultados para pacientes de câncer em tratamento ou em recuperação.

Video Player Youtube: oBUbkwifkPY

Conheça o Chef Neil

Neil é um chef com 20 anos de experiência no desenvolvimento de refeições para pacientes com diferentes necessidades dietéticas.

Video Player Youtube: zAYGGk62eGQ